Projetos

Conheça os projetos desenvolvidos atualmente pelo CADES:

Circuito Tênis para Todos Ano VI 

Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Banco Itaú - Em execução

Desde 2013 o projeto promove oficinas de iniciação e apresentação do tênis para alunos da rede pública de ensino do estado de São Paulo, realiza capacitação e formação para professores de Educação Física da Rede Pública com doação de materiais pedagógicos às Secretarias envolvidas.

O Circuito Tênis para Todos aposta na democratização do acesso ao esporte, visando a fomentação, desmistificação e ampliação da prática da modalidade como esporte lúdico, dinâmico e saudável entre crianças e adolescentes.

 

Cidades já visitadas pelo Circuito: Campinas - São Carlos - Araraquara - Americana - Osasco - Presidente Prudente – Bauru - Taubaté – Piracicaba - São José do Rio Preto - Santa Adélia - Bertioga – Tabapuã - Lorena - Piquete - Mairiporã - Eldorado - Mauá - Franca - Iporanga - Ilha Comprida – Cubatão – Botucatu – São Paulo – Apiaí - Caieiras.

  • 47 Etapas realizadas

  • 44 Cidades visitadas

  • 30.210 Crianças impactadas  

  • 1.032 Professores capacitados

  • 106 Escolas atendidas

  • 7.053 Materiais pedagógicos esportivos doados 
    (dados de Julho de 2018)

 

Projeto Química do Esporte

Voluntário - Em execução

Projeto de ação continuada em parceria com IPDA - Instituto Paulista do Desporto Amador na cidade de Mauá/SP desde 2015 com aulas de Tênis para crianças de 05 a 14 anos,  todas as 3ªf e 5ªf, das 08:30 às 11:30 / 14:00 às 17:00. Os 350 beneficiários são da Escola Municipal Profª Neuma Maria e da comunidade do Jardim Paranavaí na cidade de Mauá.

 

Tênis para Todos em Paraisópolis Ano II

Aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Banco Itaú e Sulamérica - Em execução

Pelo segundo ano consecutivo o projeto oferece oficinas de tênis continuadas que são realizadas gratuitamente na comunidade de Paraisópolis em São Paulo para crianças de 06 a 14 anos as 2ªf, 4ªf e 6ªf para ocupação no turno e contra-turno escolar.

A escolha do local não foi apenas pelos 100.000 habitantes, mas também por estar perto dos principais clubes e academias de Tênis de São Paulo: Academia Play Tennis*, Paineiras do Morumbi*, São Paulo FC*, Pinheiros e Paulistano*.

*parceria consolidada no projeto de 2018.

O projeto atende diretamente 440 crianças na EMEF Dom Veremundo Toth.

I Caravana Paulista de Pré-Tênis

Aprovado na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte - Captado e em liberação para execução

O Projeto pretende despertar a disciplina e o interesse pela prática de atividades esportivas em crianças e adolescentes estudantes da Rede Municipal de Ensino da cidade de São Paulo, desenvolvendo suas capacidades de aprendizagem, por meio de vivências e oficinas, como também sua capacidade de pensar e estabelecer bases, a fim de desenvolver uma pessoa ética, capaz de conviver em ambientes democráticos.

Pré Atletismo na Escola

Aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte - Em captação

O projeto quer aprimorar a capacidade física e aumentar o repertório motor dos alunos da rede pública de ensino, com base nos movimentos básicos da modalidade, dando enfoque para o ATLETISMO e suas demandas específicas. 

 

Escola de Tênis para Meninas

Aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte - Em captação

O projeto é destinado a garotas na faixa etária de 11 a 15 anos da rede publica de ensino da cidade de São Paulo/SP. As meninas deixam de praticar esportes por vários motivos, dentre os principais pela falta de confiança, de autoestima e da crença de que esse universo é mais adequado aos homens. Essas questões acabam impedindo as meninas de avançarem na prática esportiva e a repetirem modelos culturalmente disseminados no universo feminino.

I Caravana Piracicaba de Pré-Tênis

Aprovado na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte - Concluído 

O Projeto pretende despertar a disciplina e o interesse pela prática de atividades esportivas em crianças e adolescentes estudantes da Rede Municipal de Ensino da cidade de Piracicaba, desenvolvendo suas capacidades de aprendizagem, por meio de vivências e oficinas, como também sua capacidade de pensar e estabelecer bases, a fim de desenvolver uma pessoa ética, capaz de conviver em ambientes democráticos.

Circuito Formação Pré-tênis e Beach-tênis Ano II

Aprovado na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte com patrocínio da Hyundai Glovis - Concluído

O projeto tem como objetivo vivencias para as crianças nas modalidades Tênis e Beach Tênis e formação aos professores da rede pública de ensino, com doação de materiais pedagógicos às Secretarias envolvidas. São realizadas clínicas de iniciação para crianças de 06 a 14 anos nas Escolas da Rede Pública de Ensino e nas praias ou nos espaços públicos de cada cidade.

Cidades já visitadas pelo Circuito: São Vicente, Mauá, Sto. André, Ilha Comprida, Itanhaém, Cubatão, Osasco e Piracicaba.