top of page

João, o “Cara”

Hoje em dia, fazer o bem pode levar uma pessoa a ser capa de blog, ou até vir a ser um cidadão de verdade!

Em tempos em que o individualismo canta "cada um no seu quadrado" João aventurou-se a optar por uma forma geométrica diferenciada, ousaria dizer até uma forma geográfica de viver.

Contratado há mais de dez anos para dirigir para nossa equipe MAMBEMBE, que leva o esporte, neste caso o Tênis, aonde quer que seja, nosso João apresentou-se como o mais competente profissional numa das coisas que já sabia fazer: dirigir. Sempre executou com extrema maestria a missão de levar em segurança nossa equipe para os mais diversos lugares do nosso Estado. Mas para João só isso não bastava. João sempre participava, observava e colaborava em todas as etapas da montagem do nosso Circuito. Desde montar o varal de cabo de aço com as redinhas, instalar o som, escolher as músicas, verificar toda a fiação, distribuir camisetas (atividade que lhe dá tanto prazer!), servir água a todos sedentos professores, além de sempre ter uma idéia novinha saindo da cartola para facilitar a vida das crianças. Ajuda cada companheiro no que necessitar, e tantas outras coisas difíceis de mensurar. Mas João não se limita ao tempo, tão pouco à acomodação, aprendeu mais do que montar todo o Circuito, aprendeu aquilo que a maioria de nós levou anos: como jogar tênis, sobretudo, divertir-se! Nas horas vagas, com nossa ajuda desenvolveu mais e mais seu jogo, e assim iniciou a carreira de “instrutor” dando aulas ao patrão de sua esposa. Mas nosso profissional e amigo ainda não estava contente, e como o mais experiente dos educadores através do esporte, vislumbrou semear o seu talento em seu bairro; encontrou uma quadra que estava abandonada e junto com alguns outros idealistas, pintou, reformou e está zelando por ela. Com o olhar de um educador, sonha poder proporcionar lazer e oportunidade para sua comunidade. Seu espírito empreendedor transformou o espaço em uma maravilhosa quadra de tênis coberta, local onde as pessoas se encontram toda a semana para jogar, se divertir, aprender e ensinar. Mas João não para, já está em andamento a reforma e construção de mais uma quadra, dando oportunidades para que mais crianças, jovens, e adultos, possam ter suas vidas modificadas através deste esporte tão maravilhoso. E assim segue nosso João em nossas Caravanas, dirigindo, ajudando, aprendendo e ensinando; sobretudo confirmando nossa filosofia de que o esporte ajuda a transformar pessoas e realidades!

Parabéns João, por ACREDITAR nos seus sonhos, no seu potencial para aprender e para ensinar as pessoas ao seu redor, somos privilegiados por ter você em nossa equipe!!

Obrigado João ...



Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page
Teste