João, o “Cara”

     Hoje em dia, fazer o bem pode levar uma pessoa a ser capa de blog, ou até vir a ser um cidadão de verdade!

      Em tempos em que o individualismo canta "cada um no seu quadrado" João aventurou-se a optar por uma forma geométrica diferenciada, ousaria dizer até uma forma geográfica de viver.  

Contratado há mais de dez anos para dirigir para nossa equipe MAMBEMBE, que leva o esporte, neste caso o Tênis, aonde quer que seja, nosso João  apresentou-se como o mais competente profissional numa das coisas que já sabia fazer: dirigir.
Sempre executou com extrema maestria a missão de levar em segurança nossa equipe para os mais diversos lugares do nosso Estado.
     Mas para João só isso não bastava. João sempre participava, observava e colaborava em todas as etapas da montagem do nosso Circuito. 
     Desde montar o varal de cabo de aço com as redinhas, instalar o som, escolher as músicas, verificar toda a fiação, distribuir camisetas (atividade que lhe dá tanto prazer!), servir água a todos sedentos professores, além de sempre ter uma idéia novinha saindo da cartola para facilitar a vida das crianças. Ajuda cada companheiro no que necessitar, e tantas outras coisas difíceis de mensurar.
     Mas João não se limita ao tempo, tão pouco à acomodação, aprendeu mais do que montar todo o Circuito, aprendeu aquilo que a maioria de nós levou anos: como jogar tênis, sobretudo, divertir-se! 
Nas horas vagas, com nossa ajuda desenvolveu mais e mais seu jogo, e assim iniciou a carreira de “instrutor” dando aulas ao patrão de sua esposa. Mas nosso profissional e amigo ainda não estava contente, e como o mais experiente dos educadores através do esporte, vislumbrou semear o seu talento em seu bairro; encontrou uma quadra que estava abandonada e junto com alguns outros idealistas, pintou, reformou e está zelando por ela. Com o olhar de um educador, sonha poder proporcionar lazer e oportunidade para sua comunidade. Seu espírito  empreendedor transformou o espaço em uma maravilhosa quadra de tênis coberta, local onde as pessoas se encontram  toda a semana para jogar, se divertir, aprender e ensinar.
Mas João não para, já está em  andamento a reforma e construção de mais uma quadra, dando oportunidades para que mais crianças, jovens, e adultos, possam ter suas vidas modificadas através deste esporte tão maravilhoso. 

       E assim segue nosso João em nossas Caravanas, dirigindo, ajudando, aprendendo e ensinando; sobretudo confirmando nossa filosofia de que o esporte ajuda a transformar pessoas e realidades! 

       Parabéns João, por ACREDITAR nos seus sonhos, no seu potencial para aprender e para ensinar as pessoas ao seu redor, somos privilegiados por ter você em nossa equipe!! 

 

Obrigado João ...

 
 

 


 

 
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square