top of page

ENTRE BOLINHAS E RAQUETES: UM SAQUE PARA APRENDIZAGEM!

ALUNOS DA COMUNIDADE DO JD. PARANAVAÍ EM MAUÁ - SP COMEMORAM DESEMPENHO E SÃO PRESENTEADOS COM VISITA AO OPEN TÊNIS VI E RAQUETES DOADAS PELO INSTITUTO CADES

No dia 08/11 uma turma de 35 alunos do 1° ano da Escola Municipal Profª Neuma Maria da Silva, além de 08 alunos da comunidade do entorno da escola, vivenciaram várias atividades no Clube Paineiras no Morumbi que sediava o VI - IS OPEN TÊNIS – Torneio Internacional de Tênis.

Primeiramente participaram de um “clínica de tênis” onde puderam conhecer quadras oficias de saibro fazendo várias atividades com a metodologia pré-tênis e também acompanharam algumas partidas dos jogadores profissionais.

Os alunos da comunidade que participam do projeto de Tênis na escola Neuma Maria tem entre 08 e 14 anos, são ex-alunos da escola que hoje estudam no Ensino Fundamental em escolas próximas de lá e continuam treinando no projeto no contraturno escolar. Alguns deles praticam o esporte há mais de 3 anos, desde que o Projeto iniciou suas atividades na escola. Durante as atividades no Clube, todos os alunos ganharam camisetas do evento e participaram de uma oficina de construção de raquetes com materiais alternativos para que levassem para suas casas para brincar em outros espaços. O Instituto CADES tem como filosofia desmistificar a cultura de ser o tênis um esporte elitizado e promove ações que visam dar oportunidade para que todos o pratiquem, seja com espaço e materiais oficiais ou alternativos.

As crianças ficaram muito empolgadas com a oportunidade de assistir uma partida oficial de um Torneio Profissional e avaliaram a atividade como um grande estímulo para continuarem praticando.


Completando a programação, o Instituto CADES, conforme combinado no começo do ano de 2018, premiou as crianças da comunidade que tiveram maior assiduidade nas aulas e boas notas escolares com raquetes novas de "primeira linha" do Tênis, objetivando incentivá-las ainda mais a continuarem treinando e especialmente para que continuem focadas no propósito de estudar e conquistar espaço na sociedade, exercendo sua cidadania de maneira que contribuam para o crescimento social do entorno de seu bairro.






FAÇA UMA DOAÇÃO Contribua com a nossa causa e ajude a levar o esporte para mais crianças, jovens e comunidades: https://risu.com.br/doar/instituto-cidadania-atraves-do-esporte

Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page
Teste